segunda-feira, 3 de novembro de 2008

TEMEC apresenta drama musical em Itu

Teatro Maestro Eliazar de Carvalho (TEMEC) apresentará, no dia 14 de novembro, às 20h30, um drama musical baseado no poema "Não Sei Quantas Almas Tenho" e as preliminares de "O Cancioneiro" de Fernando Pessoa.

A peça traz um espetáculo visual, literal e musical. Vítima de transtornos de personalidade, Fernando Pessoa canta suas crises enquanto personifica seus heterônimos mais conhecidos sob o vago, o vazio e o translúcido de seu existencialismo.

A proposta visual mostra "o nada" de quem não tem uma identidade, preso no seu próprio "cubo emocional", sem saídas. A cor neutra contrasta com as sombras projetadas que representam suas múltiplas personalidades. São suas únicas companheiras num universo retilíneo, na linha reta de um "pensamento distorcido" em diferentes vertentes sobre a poesia, o drama e a música. A proposta musical são poesias cantadas por piano e voz clássico, composições para o espetáculo com influência de fados portugueses.

Objetivo Cultural e Pedagógico

O texto reúne uma antologia poética de Fernando Pessoa que de forma única é interpretada. A música estabelece mais um conceito de arte coadjuvante como trilha ao espetáculo, tornando-o mais dinâmico enquanto às interpretações dos personagens abordados. Assim, pode-se unir dois públicos e propostas específicas diferentes: o entretenimento de forma geral e o apoio educacional e base literária no que se refere ao assunto..

O TEMEC está localizado na rua Cuiabá, 61, bairro Brasil.

Sem comentários: