Teatro Maestro Eliazar de Carvalho (TEMEC) apresentará, no dia 14 de novembro, às 20h30, um drama musical baseado no poema "Não Sei Quantas Almas Tenho" e as preliminares de "O Cancioneiro" de Fernando Pessoa.
A peça traz um espetáculo visual, literal e musical. Vítima de transtornos de personalidade, Fernando Pessoa canta suas crises enquanto personifica seus heterônimos mais conhecidos sob o vago, o vazio e o translúcido de seu existencialismo.
A proposta visual mostra "o nada" de quem não tem uma identidade, preso no seu próprio "cubo emocional", sem saídas. A cor neutra contrasta com as sombras projetadas que representam suas múltiplas personalidades. São suas únicas companheiras num universo retilíneo, na linha reta de um "pensamento distorcido" em diferentes vertentes sobre a poesia, o drama e a música. A proposta musical são poesias cantadas por piano e voz clássico, composições para o espetáculo com influência de fados portugueses.
Objetivo Cultural e Pedagógico
O texto reúne uma antologia poética de Fernando Pessoa que de forma única é interpretada. A música estabelece mais um conceito de arte coadjuvante como trilha ao espetáculo, tornando-o mais dinâmico enquanto às interpretações dos personagens abordados. Assim, pode-se unir dois públicos e propostas específicas diferentes: o entretenimento de forma geral e o apoio educacional e base literária no que se refere ao assunto..
O TEMEC está localizado na rua Cuiabá, 61, bairro Brasil.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário