segunda-feira, 2 de junho de 2008

Editora Loop:Recordings alia poemas de Pessoa a hip hop

A Casa Fernando Pessoa e a Câmara Municipal de Lisboa lançaram um desafio à editora Loop:Recordings, com o objectivo de marcarem um encontro entre os poemas do poeta e o movimento hip hop nacional, no âmbito dos 120 anos sobre o nascimento de Pessoa.
No próximo dia 13 de Junho, dia em que se comemora a efeméride, realizar-se-á um espectáculo no Terreiro do Paço, em Lisboa, próximo do Martinho da Arcada, estabelecimento muito frequentado pelo poeta. A partir das 18:00 horas, haverá ainda graffitis para evocarem a obra de Fernando Pessoa.
Melo D, Maze e Fuse dos Dealema, Raptor, Rocky Marsiano, Rodrigo Amado, Sagas, Dj Ride, T-One, D_Fine e Viriato Ventura (pai de Sam The Kid) serão os artistas que marcarão presença no concerto, às 22:00 horas, mas, a partir das 18:00 horas, serão os DJs da Loop (Rui Miguel Abreu, José Belo, D-Mars, DJ Ride) a darem música à cidade, enquanto painéis alusivos à iconografia pessoana serão pintados por Nomen, um dos mais reputados writers de graff nacionais.
Entretanto, estão a ser dados os retoques finais num álbum de homenagem a Fernando Pessoa que a Loop:Recordings deverá editar em Setembro. Este projecto nasce igualmente do desafio lançado pela Casa Fernando Pessoa. Tem direcção artística de D-Mars (aka Rocky Marsiano) e envolve artistas como Pedro Laginha (actor, vocalista dos Mundo Cão) em colaboração com DJ Ride, Marta Hugon em colaboração com os Spill de André Fernandes, Kalaf em colaboração com o trio do saxofonista Rodrigo Amado, D_Fine e Rocky Marsiano, Maze com o DJ Soma, Fuse, Melo D, Sagas, Raptor e Sam The Kid com o seu pai, Viriato Ventura.

Sem comentários: